PedagogiaPráticas avaliativas: sujeitos objetos e métodos da avaliação
- (FCC 2018)
Em uma abordagem crítica, a avaliação do processo de ensino e aprendizagem é parte integrante do currículo escolar, constituindo
A) etapa necessária para o replanejamento das ações pedagógicas e para a reflexão sobre a construção do conhecimento dos alunos.
B) prática escolar necessária para se classificar e premiar os melhores alunos de cada unidade de ensino.
C) elemento central do projeto político pedagógico da escola, com a função de identificar as competências e habilidades de cada aluno visando à homogeneização dos resultados.
D) fase do planejamento escolar que tem por objetivo identificar a técnica mais eficaz para se garantir a aprendizagem de cada aluno.
E) ferramenta e recurso para acelerar a construção do conhecimento e o desenvolvimento afetivo dos alunos.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 12
Vamos para o Anterior: Exercício 10
Tente Este: Exercício 52
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia