Procura

Segurança e saúde no trabalhoNr 12 - norma regulamentadora nº 12 - segurança no trabalho em máquinas e equipamentos


EXERCÍCIOS - Exercício 4

  • (INSTITUTO AOCP 2018)

As normas regulamentadoras do Ministério do Trabalho definem referências técnicas, princípios fundamentais e medidas de proteção para garantir a saúde e a integridade física dos trabalhadores e estabelecer requisitos mínimos para a prevenção de acidentes e doenças do trabalho. Um Engenheiro, responsável por uma edificação que contém máquinas e equipamentos, deve conhecer e implementar os conceitos de segurança estabelecidos pela NR-12 - Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos. Considerando o exposto, em relação à referida norma, assinale a alternativa correta.


A) As medidas de proteção a serem adotadas seguem a ordem de prioridade:
1º medidas de proteção coletiva; 2º medidas administrativas ou de organização do trabalho; 3º medidas de proteção individual.


B) Cabem aos trabalhadores a instalação e remoção das medidas de proteção, conforme necessidade operacional.

C) Nas máquinas, áreas de circulação, postos de trabalho e quaisquer outros locais em que possa haver trabalhadores, são permitidos a movimentação e o transporte aéreo de materiais sobre os trabalhadores, se os mesmos estiverem utilizando EPI.

D) É permitida utilização de chave geral como dispositivo de partida e parada, desde que devidamente identificada.

E) Os dispositivos de partida, acionamento e parada das máquinas devem ser projetados, selecionados e instalados de modo que não possam ser acionados ou desligados por outra pessoa que não seja o operador.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 5

Vamos para o Anterior: Exercício 3

Tente Este: Exercício 136

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Segurança e saúde no trabalho






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=6.43ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.61ms))((ts_substr_c=2.25ms))((ts_substr_im=0.82ms))
((total= 10ms))