Procura

PsicologiaPolíticas públicas


EXERCÍCIOS - Exercício 1

  • (FCC 2018)

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, a Proteção Social Básica e a Especial devem ser ofertadas de modo a atender a diversidade de demandas da matricialidade familiar. Nesse sentido é correto afirmar que


A) os Centros-Dia são unidades referenciadas no atendimento à proteção social especial de pessoas idosas que sofreram negligência, abandono familiar ou isolamento social.

B) o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família contempla as necessidades de proteção social especial por focar no cuidado e fortalecimento dos vínculos sociais e familiares.

C) o Serviço de Proteção a Adolescentes que cometeram infrações e prestam serviço à comunidade visa contemplar a proteção social básica com base na vulnerabilidade social e demandas dos jovens e suas famílias.

D) o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora é destinado a crianças e jovens em medida protetiva, orientado pelos princípios do ECA, priorizando-se a temporalidade e a reintegração familiar.

E) o Bolsa Família foi criado para atender família em situação de vulnerabilidade econômica com filhos em idade escolar e risco social.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 2

VOLTAR ao índice: Psicologia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.29ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.48ms))((ts_substr_c=0.54ms))((ts_substr_im=0.85ms))
((total= 6ms))