Procura

Direito ambientalProteção do meio ambiente em normas infraconstitucionais


EXERCÍCIOS - Exercício 1

  • (FCC 2018)

A Convenção sobre Diversidade Biológica foi recepcionada no direito interno e houve uma lacuna de mais de 15 anos para adoção da legislação federal sobre a temática, aparando as eventuais arestas sobre a questão ambiental da pesquisa, utilização e preservação do patrimônio genético das espécies. Dentro desse panorama, as condições in situe condições ex situsignificam, respectivamente:


A) As condições em que o patrimônio genético existe em ecossistemas e hábitats naturais e, no caso de espécies domesticadas ou cultivadas, nos meios onde naturalmente tenham desenvolvido suas características distintivas próprias, incluindo as que formem populações espontâneas; e as condições em que o patrimônio genético é mantido fora de seu hábitat natural.

B) O instrumento jurídico que qualifica as partes, o objeto e as condições para repartição de benefícios genéticos; e o ato administrativo de concessão, pelo qual o órgão competente declara o acesso do patrimônio genético ao postulante.

C) O produto cuja natureza não requer nenhum tipo de processo produtivo adicional; e o produto cuja natureza é a utilização em cadeia produtiva, necessariamente acondicionado por ato humano.

D) A forma de envio de amostra de patrimônio genético a órgãos internos do país, exclusivamente para estudo; e a forma de envio de amostra de patrimônio genético a entidades internacionais ou países estrangeiros, exclusivamente para estudo.

E) O material reprodutivo de propagação vegetal; e o material reprodutivo de propagação animal.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 2

Tente Este: Exercício 18

VOLTAR ao índice: Direito ambiental






Aproveite para se Cadastrar!
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=14.01ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.71ms))((ts_substr_c=0.80ms))((ts_substr_im=0.98ms))
((total= 17ms))