Procura

PedagogiaParadigmas educacionais: pensamento moderno e contemporâneo


EXERCÍCIOS - Exercício 2

  • (UFLA 2018)

Morin (2009), tem apontado para a existência de um novo paradigma educacional, em que a aprendizagem contextualizada e globalizante passa a ser determinante na compreensão do conhecimento, na sua interrelação com outros conhecimentos. Morin supõe, também, a conexão de um conjunto de conhecimentos com a análise e interpretação da realidade, visando a orientar os discursos e as teorias de forma que permita a conjugação da autonomia e o desenvolvimento da noção de direito e da liberdade. Além disso, compreende a produção de conhecimento sustentada no fruto das relações entre universidade e sociedade, buscando dar sentido à vida.

Esse novo paradigma foi chamado por Morin de:




A) Paradigma contextualizador.

B) Paradigma social.

C) Paradigma da complexidade.

D) Paradigma globalizante.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 3

Vamos para o Anterior: Exercício 1

Tente Este: Exercício 84

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=12.86ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.73ms))((ts_substr_c=2.48ms))((ts_substr_im=1.06ms))
((total= 17ms))